Vírus, sequestro de dados, invasão – você será o próximo?

Como evitar a exposição indevida a ataques cibernéticos?
Chega a parecer quase impossível se proteger contra as ameaças que vem pela internet. Pior ainda é saber que não dá para ser 100% seguro nem que dinheiro para isso não fosse um problema. Basta, portanto, nos concentrarmos no que dá para fazer e fazê-lo bem feito. Antes fosse realmente simples cuidar da segurança da informação no mundo da internet das coisas e coisas de vestir ligadas a rede!

Há alguns anos atrás, nosso maior desafio era definir os limites das nossas fronteiras digitais, nosso dome e pronto; bastava ser sério e cético e a segurança estava encaminhada. Hoje não existem fronteiras digitais definidas, em nossas redes vários equipamentos inofensivos podem ser um vetor de ataque. É comum encontrar empresas que não estão preparadas para o básico, que dirá para um ataque de verdade!

Na lista de sequestrados é interessante notar como muita gente conhece alguém que teve dados roubados, sistemas invadidos ou identidade comprometida.

Com tudo isso cada gestor de empresa precisa acabar tendo que saber ao menos alguma coisa sobre o assunto. Está aí o motivo de uma notícia séria sobre vulnerabilidade do Windows ganhar mais repercussão que o Temer em tempos de Lava Jato.

Você será o próximo da fila na lista de empresas sequestradas? Saiba que riscos evitar e quais controles implementar para sair dessa fila. Conheça a BRAVO360.

Fale conosco: contato@w2conn.com.br ou +55 11 4200-7847

Deixe um comentário