Crescimento planejado para seu negócio

Você não está parado, mas como dar suporte ao crescimento planejado do seu negócio?
Planejar o crescimento do seu negócio em tempos de oscilações de mercado, Trump, Kim Jong-um, Lava Jato, eleições e irmão JBS não é uma tarefa simples. Deixando a estratosfera e descendo um pouco mais para o universo de quem precisa produzir hoje e planejar o amanhã, o desafio é acertar a mão quanto a amplitude do prazo do nosso planejamento. As variáveis que não temos controle não são poucas e algumas delas são sensíveis aos atores citados nesse texto. Pois bem, devemos nos concentrar então no que está mais perto, mais fortemente influenciado por nossas decisões e ao alcance do nosso esforço.

Nesse cenário é necessário poder contar com informações financeiras de qualidade e confiáveis. Esses dois atributos da informação dependem basicamente da forma como tratamos os riscos que podem afetar as informações e do grau de automação dos processos internos. Devemos entender que processos bem estruturados são constituídos por pessoas bem instruídas e disciplinadas. Esses fatores, por sua vez, dependem de um sistema de apoio a decisão e controle de fluxo de trabalho. Aumentando a grau da nossa lupa ao olhar para o cenário veremos que na base de tudo estão controles escolhidos com precisão. Em termos simples, a cadeia para o suporte ao crescimento planejado segue, em linhas gerais, a trilha: “pessoas > dados > controles > processos > sistemas > informação”.

A BRAVO360 é uma aliada para o planejamento bem-sucedido do seu negócio. Saiba quais riscos de TI poderiam afetar seu planejamento com a BRAVO FREE RISK. É de graça e rápido, acesse.

1 comentário em “Crescimento planejado para seu negócio”

Deixe um comentário